Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

OS COROINHAS DE DEUS

O Ministério de Coroinhas São Tarcísio, da Paróquia de São Pedro e São Paulo que é constituído de jovens compromissados em servir ao Senhor completa 5 anos no dia 08 de abril de 2011. São jovens cristãos abnegados que, desde o início de suas caminhadas, abraçaram a Cristo como Missão, tendo como objetivo o enriquecimento das Celebrações Eucarísticas.

















2 comentários:

  1. que Deus continue nos abençoando para que possamos
    servir a ele com dignidade!

    ResponderExcluir
  2. Os(as) Coroinhas são meninos e meninas de sete a quatorze anos que realizam em sua vida a experiância do discipulado e do serviço a comunidade, de modo especial nas celebrações eucarísticas. Desde uma tenra idade estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.




    O Coroinha tem como missão fundamental auxíliar nas celebrações eucarísticas e nos demais serviços da comunidade. Dá testemunho da radicalidade do amor de Deus que chama a muitos como outrora ao jovem Samuel, a Tarcísio, a Adílio, à Maria Goretti a dar sua contribuição na construção do Reino de Deus no ambiente onde está inserido, seja na família, no grupo de Coroinhas, na comunidade, na escola, etc.
    Por atuar diretamente nos serviços do altar e da comunidade o Coroinha também tem por missão, o zelo pela comunidade como embiente de oração, favorecendo a oração comunitária e o bom ambiente celebrativo, além de defender a Eucaristia, a exemplo de seus padroeiros: São Tarcísio, Pe. Manoel e Coroinha Adílio.


    A espiritualidade do Assessor de Coroinhas deve centra-se num profundo e amoroso apoio ao grupo de Coroinhas em todas as suas atividades.
    Deve levar em consideração a importância do(a) Coroinha para a vida eclesial e missão da Igreja hoje e amanhã. Deve levar em conta também a sua própria missão dentro do grupo: ser evangelizador dos Coroinhas.
    Deve cultivar sempre a oração pelo grupo de Coroinhas a ele(a) confiado e por todos os Coroinhas e Assessores espalhados pelo mundo inteiro. Posted by "COMMUNIO ET PARTICIPATIO" César Prá

    ResponderExcluir