Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

45º Dia Mundial das Comunicações Sociais


Dom Elias celebra missa para participantes do I Muticom na Diocese de Valença.
A Igreja celebra neste domingo, 5 de Junho, o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema para o ano de 2011 “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era Digital”. D. Elias Manning, bispo diocesano de Valença, celebrou missa na Chácara Pentagna para participantes do I Mutirão Diocesano de Comunicação e ressaltou a importância do testemunho no anúncio da Palavra.
O Papa Bento XVI, em sua mensagem para o dia de hoje, destacou a importância da verdade na atuação dos participantes das redes sociais e,principalmente o papel dos jovens nesta nova realidade.
Enfatizou que o contato virtual não deve substituir o encontro humano e afirmou que nosso compromisso como discípulos de Cristo deve nos levar à verdade, ao anúncio e à autenticidade de vida na era digital.
Dom Elias destacou em sua homilia, o Dia Mundial da Comunicação. Explicou,à luz do Evangelho do dia, o significado da mesa da Palavra e da Eucaristia. 
Afirmou que a mensagem de Jesus nos convoca asermos comunicadores do Evangelho. Neste contexto enfatizou a importância da Pastoral da Comunicação (PASCOM) na propagação da Boa Nova na Diocese de Valença.

Texto: Lilian Rocha; Rosa Laranjeira e Bruno Pisciotti 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário